Proposta

Nossa proposta

O Espaço CEL tem o propósito de realizar um trabalho integrado entre os aspectos linguísticos, cognitivos, funcionais, corporais, sensoriais, emocionais, educacionais e sociais nas crianças e adolescentes que apresentam transtornos de linguagem, aprendizagem, comportamentais, afetivos, motores, de Processamento Auditivo, TDAH (Transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade), Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, tanto no processo de avaliação, como no tratamento para favorecer melhor evolução, uma vez que o desenvolvimento desses aspectos está interrelacionado. O Espaço é composto por três Áreas de atuação: Clínica, de Aprendizagem e Educacional.

A proposta do Espaço CEL inicia-se com um processo de avaliação interdisciplinar ou individual, caso a criança já tenha realizado recentemente, avaliação de determinada especialidade. Faz parte do processo de avaliação um estudo do caso em reunão de equipe, para então, direcionar aos tratamentos adequados e criar estratégias de intervenção que possibilitarão a evolução das nossas crianças e adolescentes rumo à autonomia diante da vida.
O Espaço CEL em sua Área Clínica conta com as seguintes especialidades para avaliar e atender, individualmente ou em grupo: neuropsicologia, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicomotricidade, terapia ocupacional, integração sensorial, neuropsicopedagogia, neurologia e psiquiatria da infância e adolescência.

Também compõe a nossa proposta, acolher e orientar as famílias que nos procuram muito assustadas e desorientadas com a problemática dos seus filhos, bem como orientar e capacitar as escolas que deverão adotar algumas estratégias e saber lidar de forma peculiar com os alunos (Área Educacional).

Compondo a Área de Aprendizagem, contamos com uma equipe de professores que realizam apoio pedagógico, aulas particulares, orientação de tarefas escolares e Textoteca (Oficinas de produção textual) para trabalhar os conteúdos pedagógicos e, consequentemente, melhorar o desempenho escolar dos nossos pacientes e de alunos externos do Espaço CEL. Nossos professores ficam sob orientação dos profissionais da Área Clínica.
Assim conseguimos integrar todas as Áreas de atuação e auxiliar o processo de aprendizagem para autonomia.

Para todo esse trabalho integrado pela interdisciplinaridade, o Espaço CEL basea -se nos conceitos da Neurociência, principalmente, mas procura ter o olhar singular sobre o sujeito, como preza a psicanálise, buscando entender também o funcionamneto deste nos diversos contextos.

 

Missão

Oferecer um diagnóstico diferenciado ás crianças e adolescentes que enfrentam uma problemática, por meio de uma equipe interdisciplinar preocupada com a compreensão da integralidade dos fenômenos e não a análise isolada dos seus constituintes para direcionar o tratamento interdisciplinar adequado, seja individualmente ou em grupo, nas areas clínicas, de aprendizagem e educacional, proporcionando aprendizagem para autonomia.


Valores

- Ética
- Comprometimento
- Segurança
- Restauração
- Princípios morais
- Socialização
- Vínculos
- Integridade
- Singularidade
- Verdade

 

Nossos Espaços

 
 
 

















Quem somos

  • Somos um espaço formado por uma equipe interdisciplinar com profissionais experientes nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, neuropsicologia, terapia ocupacional, integração sensorial, psicomotricidade, psicopedagogia, pedagogia, neuropsicopedagogia, neurologia, psiquiatria da infância e adolescência.

     

    Saiba +

Newsletter

Siga-nos!