Especialidade em voz

Fonoaudiologia - Especializada em Voz

 Disfonia

Entende-se por Disfonia, em satisfatória definição de Tarneaud(1941) como a: “dificuldade na emissão da voz com suas características naturais”. ( em PINHO, Silvia M. R..Tópicos em Voz, Guanabara-Koogan, Rio de Janeiro, 2001).
Esta patologia tem como fator desencadeante o mau uso da voz, com destaque para o abuso desta. Acometede forma mais intensiva profissionais da voz, em especial: professores, cantores, artistas e locutores.
Também podem sofrer alterações vocais indivíduos que fazem uso de cigarros e bebidas alcoólicas,bem como aquelas diagnosticadas com alergias , problemas estomacais, alterações hormonais, câncer e Parkinson. Acometimentos em indivíduos com idade avançada também são muito comuns.
Por isso, caso alguém apresente um quadro de rouquidão ou afonia por mais de 15 dias, procure uma avaliação profissional com um fonoaudiólogo especialista em voz.

















Quem somos

  • Somos um espaço formado por uma equipe interdisciplinar com profissionais experientes nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, neuropsicologia, terapia ocupacional, integração sensorial, psicomotricidade, psicopedagogia, pedagogia, neuropsicopedagogia, neurologia, psiquiatria da infância e adolescência.

     

    Saiba +

Newsletter

Siga-nos!