Psicanálise

 

A psicanálise sendo um tratamento pela fala, encontra seu campo no modo particular de dizer de cada sujeito.O analista sugere ao analisando que fale tudo que lhe vier a cabeça sem que esse se preocupe com a cronologia dos fatos. Através dessa técnica chamada "Associação Livre" as questões mais relevantes que dizem respeito ao sintoma de cada sujeito, aparecerão no seu discurso. O sujeito em questão é movido pela lógica do inconsciente, portanto, surge nas entrelinhas do seu dizer, no lapso, no ato-falho, no sonho, até mesmo no sintoma , a convicção que fundamenta o trabalho do psicanalista. Ele fala, e mais do que possa supor, exprime algo da verdade do seu desejo. Estabelecida a transferência, o analista utilizando-se de sua "Atenção Flutuante" conduzirá o tratamento, fazendo pontuações, cortes e interpretações que permitirão ao analisando, reflexão, retificações subjetivas e elaboração de seu sintoma.

A psicanálise está à disposição de qualquer um que sofre com sintomas como: angústia, depressão, fobias, dificuldades na socialização ou para autoconhecimento. A indicação é feita para crianças,adolescentes e adultos.                                                                      

 

















Quem somos

  • Somos um espaço formado por uma equipe interdisciplinar com profissionais experientes nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, neuropsicologia, terapia ocupacional, integração sensorial, psicomotricidade, psicopedagogia, pedagogia, neuropsicopedagogia, neurologia, psiquiatria da infância e adolescência.

     

    Saiba +

Newsletter

Siga-nos!