Por Metrópoles
No currículo, Maju de Araújo participou de desfiles de marcas relevantes. A jovem quer desmistificar o tema da Síndrome de Down.
Aos 22 anos, Maju de Araújo trilha uma carreira em ascensão no universo da moda. A modelo brasileira tem Síndrome de Down e utiliza da visibilidade para alterar a visão das pessoas a respeito do tema. Na temporada das semanas de modas internacionais, a carioca participou de desfiles de marcas relevantes internacionalmente.
Modelo de sucesso
No Instagram, Maju de Araújo acumula mais de 900 mil seguidores. A modelo compartilha a rotina de desfiles, eventos e lifestyle. O foco é desmistificar o olhar que a população tem a respeito da Síndrome de Down. Com talento, a jovem assume cada vez mais compromissos no mercado da moda.
Além disso, a jovem esteve na passarela da marca brasileira Camila Machado, que apresentou a nova coleção, em Milão, na Itália. A carreira de Maju teve início em 2018, período em que foi descoberta pelo grupo MGT, responsável pelo Projeto Passarela.
Síndrome de Down
Nas passarelas, Maju de Araújo é um dos destaque na cena nacional. Em 2020, recebeu o título de modelo com mais desfiles em uma única edição de semana de moda.
O sucesso tem proporcionado mudanças também para além do cenário da moda. Um Projeto de Lei, intitulado com o seu nome, já foi proposto no Rio de Janeiro. O foco é tornar obrigatória a criação de estratégias para um espaço on-line mais seguro e inclusivo para as pessoas com deficiência nas redes sociais.
A demanda por mais diversidades é urgente no universo da moda. A história de Maju de Araújo é um exemplo de que, se há oportunidade, mudanças ocorrem.
Entre em contato