Por Só Notícia Boa

Maria Antônia, de 5 anos, quer sempre avançar e a mamãe Mariane Botelho estimula o tempo todo. Não deu outra! A menina, que tem T-21 (Síndrome de Down), pula corda pela primeira vez e os coleguinhas comemoraram com um abraço coletivo.

O vídeo é emocionante. O professor de educação física, Tio Vovô, como é conhecido, foi o primeiro a comemorar. Ele puxou o abraço coletivo. Maria Antônia amou. A farra foi na escolinha em Muriaé, em Minas Gerais.

Nas redes sociais, mamãe Mariane é puro orgulho. “A alegria não foi apenas de Maria, que tem Síndrome de Down, ter conseguido pular corda (conquista essa que os amigos já tinham e notavam que ela ainda não conseguia), mas a alegria das crianças com a nova conquista da Maria, essa emocionou a todos, por mais crianças e professores [assim].”

Grande momento

Maria Antônia não pula corda apenas uma vez, mas quatro. Aí, ela mal se segura e sai correndo para comemorar com os amiguinhos.

Tio Vovô também ficou emocionado. Ele trabalha especificamente com crianças, e incentiva as habilidades físicas e esportivas.

“É indescritível a emoção de vivenciar e proporcionar momentos assim. Essa é a maior motivação de ser professor. Participar da evolução de cada criança é algo muito especial e encantador. Atingimos mais um objetivo e vamos em busca de novos desafios. Maria é exemplo, muita gratidão a Deus por poder aprender com ela todos os dias.”

Apoio nas redes

Nas redes sociais, a mamãe Mariane, que tem mais de 43 mil seguidores, recebeu parabéns e elogios pelo empenho em manter a estimulação à filha.

“O sonho de toda mãe atípica. Ver os filhos sendo tratados com respeito e igualdade. Muito lindo, chorei demais”, ressaltou uma seguidora. “A alegria da Maria, o abraço dos amiguinhos que correram em direção a ela, a vibração de todos”, acrescentou outra.

Para uma internauta, o fato de Maria Antônia pular corda é apenas o começo de uma série de conquistas.

“Maria! Isso aí não é nada próximo aquilo que você irá conquistar! Estou na torcida sempre.”

Entre em contato