fbpx
Notícias

Menino aprende a ler sozinho aos 2 anos e, aos 3, entra em associação se superdotados / BBC News

Teddy, um menino britânico de 4 anos de idade, já sabe ler inglês desde os 2 anos e  aprendeu, sozinho, a contar até 100 em seis outros idiomas, entre eles, o mandarim. A criança  de Portishead foi admitida na sociedade Mensa, que reúne pessoas superdotadas com testes  de quociente de inteligência (QI) acima de 98%. A mãe de Teddy, Beth Hobbs, conta que ele  aprendeu a ler “assistindo a programas de televisão e imitando o som das letras“. 

 “Logo, ele começou a desenhar letras e, quando o mandamos de volta à creche, depois  do confinamento da COVID, lhes dissemos que acreditávamos que ele tivesse aprendido a ler  sozinho. Então, recebemos um telefonema da creche, que tinha chamado um professor de  alfabetização para confirmar, dizendo que ele já sabia ler”. 

O mais jovem membro da Mensa está começando a descobrir amizades e também que  é um pouco diferente das outras crianças de sua idade. “O importante para nós é mantê-lo  com os pés no chão. Ele sabe fazer essas coisas, ótimo, mas precisa entender que todos  possuem seus talentos individuais”, disse Beth Hobbs. E, quem sabe, Teddy ainda vai acabar  ensinando os primos a ler…  

Você pode querer ler também